1 de fevereiro de 2013

Home Staiging : Decorar a casa para torná-la mais atraente na hora de vender




Expansão do mercado imobiliário e refinamento de consumo cria demanda para profissionais que melhoram a decoração de imóveis usados colocados à venda
Mania nos Estados Unidos, os serviços de home staging chegam, enfim, ao Brasil e prometem aquecer (ainda mais) as carreiras de arquitetos e decoradores.

 Cozinha ANTES e DEPOIS do Home Staging

Literalmente, o termo “home staging” significa encenação da casa. Na prática, ohome stager (como o profissional da área é chamado) tem diante de si a função de transformar a decoração de imóveis usados que estão à venda para torná-la mais atraente para possíveis compradores.

Geralmente, os vendedores de imóveis usados, que também são moradores, só deixam o local após a venda. Conclusão: O apartamento ou casa está entulhado de objetos pessoais e móveis de toda uma vida.
“Quem vê um imóvel daquele jeito pode criar antipatia pelo ambiente e não compra”, diz Luis Fernando Gambi, diretor de comercialização e marketing do Secovi-SP. 
É para impedir esse desfecho infeliz que o home stager entra em cena. Nos Estados Unidos, estima-se que o remodelamento da decoração de um imóvel usado reduza em 78% seu tempo de venda.
Não confunda essa atividade com os tradicionais projetos de decoração. “No designer de interiores, você faz o projeto de acordo com a personalidade do seu cliente”, explica a home stager Susana Damy-Lacy.
“O home staging, ao contrário, tem o objetivo de ‘despersonalizar’ o ambiente para que o comprador se identifique com o local”.
Por isso, no projeto final de home staging saem de cena porta-retratos, acessórios mais pessoais e móveis em excesso.
“Precisamos deixar a casa com uma circulação boa para que o comprador tenha uma noção real do espaço”, diz a fundadora da consultoria Staging Desing.
Em alguns casos, o home stager projeta até algumas mudanças arquitetônicas – como pintura de paredes para cores mais neutras as paredes do imóvel podem até ser pintadas com cores neutras.

Sem dúvida Home Staging ajuda bastante na hora de vender o imóvel, um ambiente muito poluído ou até mesmo sem decoração nenhuma deixa o cliente com visão negativa ou equivocada do local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...