30 de julho de 2012

Animais de Estimação em Casa!


Animais de estimação dão trabalho. Veja essas dicas para manter a casa em ordem e receber o seu mascote de forma adequada.


1. Aspirar regularmente
Normalmente cães e gatos trocam a pelagem duas vezes por ano. Nestas épocas é indicado que a casa seja aspirada diariamente. No restante do ano, pelo menos duas vezes por semana. Se você escovar com frequência o pelo de seu bichinho, provavelmente terá menos trabalho para aspirar a casa.


2. Escolha tecidos resistentes
Esqueça tecidos delicados como seda. Veludo e similares são verdadeiros imãs para pelos de animais, portanto nada recomendados. Escolha tecidos sintéticos, com tramas bem fechadas, que aguentam unhadas e podem ser limpos com um pano umedecido. O couro, apesar de resistente e fácil de limpar, arranha com facilidade. Você também pode aplicar impermeabilizantes para aumentar a vida útil dos materiais.


3. Evite tapetes e carpetes

Eles absorvem odores facilmente, mancham, podem desfiar e acumulam pelos. Sem dúvidas são os maiores inimigos de quem possui cães e gatos. Entre um e outro, prefira tapetes de náilon e lave-os com frequência.


4. Prefira pisos com materiais de pouca absorção
O melhor piso em termos de manutenção e limpeza é o de cerâmica. Laminados podem ser uma boa opção para cães de pequeno porte, porém há o desconforto do som. Materiais porosos como mármore e outras pedras não são boas opções, pois os ácidos presentes na saliva dos animais de estimação podem manchá-las, mesmo se forem selados.


5. Combine as cores da casa com as do seu bichinho
Seus animais podem servir como inspiração na escolha das cores da casa. Pintar o piso com o mesmo tom de cinza de seu gato, ou revestir o sofá com o bege de seu cachorro. São opções práticas para não deixar tão em evidência os pelos que eles deixarem para trás. Experimente ter um cão preto vivendo em uma casa com piso branco, você enxergará apenas pelos em seu assoalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...