9 de maio de 2012

Vou revelar um segredo de Barcelona

Mês passado estive em Barcelona e fiquei realmente impressionada, a começar pela arquitetura, que, como corretora de imóveis, estou sempre atenta, também por ser uma cidade planejada, com ruas largas, povo alegre, animado e hospitaleiro, trago boas lembranças de pessoas que conheci por lá! Isto sem falar de Gaudi, Picasso, Miró, que a cada passo que dava facilmente me esbarrava em uma obra de arte a céu aberto, como a casa Batlló, Casa Milá "La Pedreira", a imponente e impressionante Sagrada Família ou até mesmo um azulejo do piso do Passeig de Gràcia.


Barcelona é um grande exemplo que um evento pode mudar toda a história, depois das Olimpíadas de 1992, da construção do Port Olímpic, nunca mais Barcelona parou de receber uma enxurrada de turistas, são exemplos como este que realmente acredito que a copa de 2014 pode sim, e deve, trazer bons frutos para Brasil e para nossa Salvador!

Mas vamos ao motivo deste post. Pesquisando nas vésperas da viagem sobre restaurantes, roteiros e etc, descobri uma comunidade gastronômica clandestina em Barcelona [urbansecrets.net] e achei super interessante!!! Imediatamente entrei no site da comunidade e lá dizia que  após me cadastrar e caso fosse aceita na comunidade poderia fazer reserva no restaurante, segui à risca as exigências e no outro dia recebi minha aprovação!

Chegados dia e hora da reserva, estávamos lá pontualmente as 20h30, na recepção da Tintoreria Dontell, dei meu código, que era meu nome na reserva, quando entramos fomos surpreendidos por um restaurante com decoração bem contemporânea e iluminação incrível!!! Realmente impressiona, como uma recepção de uma Tinturaria/Lavanderia tão acanhadinha você adentra num restaurante estiloso e agradável, tomamos cavas e comemos bem, ainda ficamos observando o Chef trabalhar. Sim, Tintoreria Dontell é daqueles restaurantes que tem um vidro separando o salão principal e a cozinha, mas o mais legal era ver a reação das pessoas entrando, muito divertido! Fiquei imaginando como seria bacana fazer uma surpresa para alguém: "vamos levar minha roupa na Tinturaria" e de repente estar neste lindo restaurante!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...