Uma grande novidade na hotelaria brasileira é a chegada da
bandeira ADAGIO, trazida pela parceria da operadora Accor com a Setin
Empreendimentos, serão inicialmente cinco unidades no Brasil estreando em Salvador,
cidade desejada por qualquer brasileiro e por muitos estrangeiros!
Marca criada em 2007 na França, tendo como operadora a Accor,
que é a principal operadora na área hoteleira e líder de mercado na Europa.
Adagio já nasce focada no conceito de Long Stay, que é a
flexibilidade que um hotel possui, mas com a autonomia como se estivesse em sua
própria casa. Quem já ficou hospedado mais de 15 dias em um hotel sabe como é
chato a camareira chegar nos horários mais inconvenientes para fazer limpeza ou
forrar sua cama de um jeito que você não gosta.
Hoje, segundo a Accor, cerca de 50% dos clientes da marca costumam ficar mais de um mês hospedados e apenas 12% ficam menos de quatro noites. Os hoteis Adagio costumam ter no mínimo 80 apartamentos de 1 ou 2 quartos de 30 a 60m2 para até 6 pessoas. A ideia é que o hóspede se sinta em casa, com cozinhas maiores e totalmente equipadas, que possa levar amigos para jantar e até ter como companheiro seu animal de estimação.
Chamado de "redidência turística", o conceito busca oferecer algo além do que é oferecido hoje pelo mercado de flats e apart hoteis. Serão oferecidos todos os serviços de um hotel, mas com flexibilidade e taxas decrescentes em função do tempo de estadia.
O preço inicial das diárias será na faixa dos hoteis de 3 estrelas. A diferença é que, a partir do quinto dia, a diária cairá a partir de 15% e o hóspede poderá definir quais serviços quer e com qual frequência. O cliente terá maior autonomia para poder escolher quantas vezes por semana quer serviços como café da manhã e arrumação de quarto, e o preço vai ser realmente menor para quem ficar mais tempo hospedado.
Hoje, segundo a Accor, cerca de 50% dos clientes da marca costumam ficar mais de um mês hospedados e apenas 12% ficam menos de quatro noites. Os hoteis Adagio costumam ter no mínimo 80 apartamentos de 1 ou 2 quartos de 30 a 60m2 para até 6 pessoas. A ideia é que o hóspede se sinta em casa, com cozinhas maiores e totalmente equipadas, que possa levar amigos para jantar e até ter como companheiro seu animal de estimação.
Chamado de "redidência turística", o conceito busca oferecer algo além do que é oferecido hoje pelo mercado de flats e apart hoteis. Serão oferecidos todos os serviços de um hotel, mas com flexibilidade e taxas decrescentes em função do tempo de estadia.
O preço inicial das diárias será na faixa dos hoteis de 3 estrelas. A diferença é que, a partir do quinto dia, a diária cairá a partir de 15% e o hóspede poderá definir quais serviços quer e com qual frequência. O cliente terá maior autonomia para poder escolher quantas vezes por semana quer serviços como café da manhã e arrumação de quarto, e o preço vai ser realmente menor para quem ficar mais tempo hospedado.
A grande vantagem para os investidores interessados em adquirir unidades no Adagio é o fato de conceito de Long Stay ter melhores resultados, pois geram alta taxa de ocupação, devido ao períodos mais longos que os hóspedes permanecem no hotel e também pela necessidade de quantidade menor de mão de obra, como: camareiras, recepcionistas, carregadores mala e etc, que no caso de hoteis de estadias mais curtas são necessárias equipes maiores.
Vejam um vídeo que encontrei do Antonio Setin, fundador da
Setin Empreendimentos, falando do conceito Adagio, assisti uma palestra
dele aqui em Salvador apresentando a bandeira e realmente acredito neste
conceito!
Unidades Adagio que serão inauguradas no Brasil:
Salvador
São Paulo
Rio de Janeiro
São Bernardo do Campo
Alphaville São Paulo





Nenhum comentário:
Postar um comentário