28 de abril de 2015

Caixa reduz o limite de financiamento imóveis usados, mas outros bancos continuam operando com 90% e 80%

Caixa Econômica Federal vai reduzir o limite de financiamento para imóveis usados a partir de 4 de maio, com as mudanças, quem comprar um imóvel usado pelo SFH terá que dar uma entrada de no mínimo 50% e financiar a outra metade. Antes, a entrada mínima era de 20% . O objetivo é focar a oferta de crédito habitacional em moradias novas. 
A mudança vale apenas para imóveis usados financiados com recursos da poupança – ficam de fora da mudança o crédito para a habitação popular, como o programa Minha Casa Minha Vida, e os financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Nestas modalidades, não houve alterações, segundo a Caixa.
A boa notícia é que os principais bancos privados não acenaram com mudanças imediatas como a promovida pela Caixa. O Santander informou que “o limite de financiamento continua sendo de 80% tanto para o SFH quanto para o SFI". No Bradesco, a informação é de a entrada exigida também continua em 20%.Confira a cota de financiamento dos Bancos:
Banco de Brasil - 90% cota máxima de financiamento.
Santander - 80% cota máxima de financiamento.
Itaú  - 80% cota máxima de financiamento.
Hsbc - 80% cota máxima de financiamento.
Bradesco - 80% cota máxima de financiamento.
Fonte : O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...