17 de outubro de 2012

Corretor de imóveis tem que ter CRECI,diga não ao execício ilegal da profissão!




Fique atento ao corretor que você vai entregar o seu patrimônio. Verifique se ele está legalizado, exija o número do seu CRECI e consulte no site  do Conselho regional dos Corretores de Imóveis, exercício ilegal da profissão é crime!

Não faça negócio com profissional que não possua CRECI! Denuncie ao conselho!

Existe uma proposta que aumenta para detenção de dois a três anos, além de multa, para quem exercer ilegalmente qualquer profissão ou atividade econômica.
Falsos profissionais poderão ter punição mais dura, segundo um projeto de lei que aumenta para detenção de dois a três anos, além de multa, a pena para quem exercer ilegalmente qualquer profissão ou atividade econômica. Atualmente, a pena é de prisão simples, de 15 a três meses, ou multa.

Para o deputado Romero Rodrigues, autor da proposta, o aumento da pena poderá beneficiar principalmente os consumidores brasileiros, que poderão ter mais confiança nos profissionais que prestam serviços.

“Tem sido cada vez mais comum a ocorrência de leigos praticando ações como se fossem profissionais habilitados, ou se arvorando conhecedores ou experts de determinadas matérias”, criticou. Ele também ressalta que a prática irregular de medicina ou advocacia, por exemplo, podem causar danos físicos e morais aos consumidores.

Tramitação
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de seguir para votação no Plenário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...